quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vídeos para revolucionar a educação.


    Palestra de Salman Khan onde ele conta como ele esbarrou em uma ideia que pode fazer a diferença na educação de nossos jovens. Invertendo a tradição Khan espera trazer a tarefa de casa para sala de aula e levar a aula para casa.



    A Khan Academy começou como uma brincadeira entre primos e transformou-se em uma organização séria com 100 a 200 mil vídeos vistos por dia em seu site. A ferramenta ChartBeat dá uma ideia do sucesso do site monitorando seu uso em tempo real.
    Salma Khan conta: Quero criar um modelo de escola online autônoma em que o aluno possa entrar sabendo apenas como usar o mouse e mais nada, e ir aos poucos se instruindo, galgando patamares, avaliando a si mesmo e crescendo em qualquer matéria de estudos.
   Eu particularmente concordo com essa visão de criar um modelo em escola global do desenvolvimento de uma escola online e talvez autônoma, em que o aluno possa entrar e navegar apenas com os comandos básicos de como se usar o mouse e aos poucos ir se instruindo, galgando patamares, avaliando a si e crescendo em qualquer no quesito pessoa e no quesito matéria de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário